Aeroporto Seguro.

Posted on July 23rd, 2007 in dia-a-dia,noticías by tiengo

Depois do acidente com o avião da TAM, todo mundo agora está questionando a segurança do aeroporto de Congonhas. Tá, não é seguro… mas procurem sobre o “Princess Juliana International Airport” em St. Maarten, uma ilha que é dividida por duas nações.

Existem diversas fotos e vídeos do momento em que os aviões estão pousando, é impressionante. Agora as autoridades de St. Maarten estão discutindo sobre o depósito de combustível no aeroporto, que fica em lugar aberto e nada impede que um avião acabe colidindo com os tanques.

Sinceramente? Se eu estivesse em um avião que fosse pousar lá, o depósito de combustível seria o menor dos meus medos, visto que dos dois lados da pista o fim é a água e ela também não é muito maior do que em Congonhas, tem apenas 2km como podem ver na imagem no fim do post, tirada do Google Earth.

Ah sim, só uma coisa sobre Congonhas, quem chegou primeiro? O Aeroporto ou as milhões de casas que foram construídas ao seu lado? E os prédios que estão construindo agora a poucos metros? Pra mim, as pessoas que construíram e/ou liberaram as construções ao redor, são mais perigosas que o próprio aeroporto e seus milhares de pousos e decolagens diárias. Só isso… =)

Mas, independente de qualquer coisa, eu só sei que o LearJet da Sistemall não irá pousar em nenhum dos dois aeroportos… =) continua lendo ai pra ver as fotos… =)

Tem um monte de vídeo no Youtube, mas esse acho que é o melhorzinho porque mostra um monte de pousos…

2 Responses to 'Aeroporto Seguro.'

Subscribe to comments with RSS or TrackBack to 'Aeroporto Seguro.'.

  1. aissegoo said,

    on July 27th, 2007 at 10:37 am

    Nosso Learjet não vai pousar lá nem a pau!!!! Vamos ter que programar nossas férias em outros lugares…
    Talvez Ilhas Malvinas do Sudão Asiático Nórdico?

  2. Jefferson said,

    on February 21st, 2008 at 9:39 am

    O lôko meu, isso é sinistro…

    Você estar sussegado tomando um sol e derrepente passa um avião de algumas toneladas a poucos metros em cima de você….

    Loucura…. loucura….

    manje….

Post a comment