Vítima da vez, Brasnet.

Posted on May 29th, 2007 in dia-a-dia,internet,noticías by tiengo

Depois de um fim de semana agitado com Alexandre Peixe e Chiclete com Banana, volto a postar. Eu comecei a digitar esse post na quinta-feira, mas tive que parar e depois não deu tempo de terminar, e só agora consegui um tempinho livre. Mas vamos continuar…

É com muita tristeza que recebi a notícia do fim da Brasnet esses dias. Usuário desde de 1998, era frequentador assíduo da rede, conheci muita gente, fiz amigos, inimigos, deu para dar boas risadas, ajudar as pessoas e ser ajudado.

Como todos sabem, a rede se destacou e gerou muita inveja em pessoas incapazes de criar algo melhor, o que levou essas topeiras a direcionar ataques contra a Brasnet. Quantas vezes lia nos canais, “brasnet fdp”, “que bost* de brasnet”, “maldito netsplit”, essas foram frases que se tornaram comuns durante esses ataques. Essa instabilidade da rede foi despertando raiva nas pessoas e fazendo com que grandes canais fossem migrando para outros lugares, o que foi matando a rede por partes, como fazia nosso amigo Jack, o Estripador.

No começo frequentava muito os canais… #linuxall, #mp3all, #gratis, mas foram canais que foram acabando aos poucos também e no fim entrava somente para fazer downloads e para não perder o meu nick, registrado em 1998 =), não conversava e nem respondia as mensagens, totalmente anti-social.

Já tive que superar algumas perdas, como o fim da BBS, ICQ… são serviços que marcaram o início da minha jornada on-line, que, querendo ou não, dá uma saudade daquele tempo. Principalmente aqui em Itajubá, onde marcavámos pelo ICQ de se encontrar na praça e aparecia todo mundo por lá no fim de semana para bater um papo. Bons tempos… =). Agora resta saber quem será a próxima vítima…

Valeu… até a próxima daqui uns dias =b… o/ – Chiii – \o/ – Cleeeee – |o| – Teeee…

Comments are closed.