Câmera escondida.

Posted on July 18th, 2007 in dia-a-dia,dicas,linux,projetos by tiengo

Continuando com mais um post com algo que eu precisei fazer, dessa vez vou falar sobre como fiz para esconder uma câmera, idéia que começou com o surgimento da necessidade de filmar um ambiente sem ser percebido.

Depois de muito analisar o lugar que seria filmado, não achamos nenhum lugar onde poderíamos colocar a câmera sem que as pessoas que passassem por aí desconfiassem de alguma coisa. Me lembrei de um gabinete que eu tinha e que estava faltando um pé, e fui ver por curiosidade se o buraco feito era do tamanho da lente da câmera, e era. =)

Então comecei a montar, e dá-lhe cola quente =). Coloquei a câmera e também uma extensão dentro do gabinete, onde estaria ligada a camera e a fonte do computador. Tá, não é das coisas mais discretas do mundo, mas para quem não conhece, entrar o cabo de antena parabólica no gabinete e sair uma extensão vermelha, não é tão estranho assim. Acabou que no fim das contas a brincadeira deu certo, o pessoal não desconfiou e a filmagem foi feita sem problema algum.

O responsável pela gravação foi o software ZoneMinder rodando sob o Linux e mais uma placa de captura com chipset BT878, totalmente compatível com o pinguim.

Apenas falando é muito díficil de imaginar como ficou, e também não tem como explicar com palavras, mas logo abaixo tem umas fotos de como ficou. Fica aí a dica, se alguém por acaso precisar algum dia de fazer algo parecido, talvez isso ajuda a solucionar o problema. =)

Até mais…

2 Responses to 'Câmera escondida.'

Subscribe to comments with RSS or TrackBack to 'Câmera escondida.'.

  1. Neto Cury said,

    on July 18th, 2007 at 12:09 pm

    Macgiver ou 007? 😎

    Abração

  2. tiago said,

    on June 19th, 2008 at 4:30 pm

    ola tudo bem pessoal preciso compra uma camera dessa preciso de mas informaçao atenciosamente tiago.

Post a comment